Todos os posts, Vida na Itália

As férias dos italianos x Busca de documentos

10 jul 2018  |  0 comentários

 

Ciao a tutti!

Estamos chegando em meados do mês de julho e o verão italiano já está com tudo. Por aqui, quando chega o verão, vemos, bem em frente aos nossos olhos, as cidades e as pessoas mudarem. As ruas ficam lotadas, crianças pelas ruas, gente papeando de maneira super descontraída nas calçadas. Tudo florido, colorido e o por do sol se aproximando das 21 horas.

Sim, o verão europeu é maravilhoso. Os italianos apreciam demais essa época e sim, eles saem em férias no verão. Agora é que vem o choque de realidade. Os italianos saem de férias MESMO, durante quase 30 dias e aqui isso é normal, ou melhor, é cultural. Eles fecham as portas de seus negócios e vão aproveitar o tempo quente, seja no belo litoral italiano ou em qualquer outro lugar do mundo. E porque isso influencia no trabalho da busca das certidões? É simples, porque não apenas o comércio sai de férias mas órgãos públicos, funcionários das igrejas e até os padres!

Os comuni, que são equivalentes às prefeituras brasileiras trabalham com ritmo e pessoal reduzido. Os funcionários se dividem e metade sai de férias em julho e a outra metade em agosto. Então é tempo de exercitarmos a nossa paciência e esperarmos setembro quando o ritmo volta ao normal.

Nós aqui vamos continuar no nosso ritmo brasileiro de sempre 🙂

Arrivederci!

Claudia Scarpim

Aprenda a construir a sua árvore genealógica!
Como as eleições no Brasil influenciam na decisão de mudar de país?