Vida na Itália

A beleza das cidades italianas sob a lente do cinema

08 out 2018  |  0 comentários

As paisagens naturais, os monumentos históricos e a deliciosa culinária fazem das cidades italianas destinos extremamente atrativos para viajantes do mundo inteiro. E toda essa beleza fica mais próxima das pessoas a partir das exuberantes imagens apresentadas nos filmes. Esses, inclusive, auxiliam na decisão de optar por determinado destino para férias na Europa, por exemplo.

Mas, não só isso: os filmes são também um estimulo para quem quer conhecer determinados destinos. Pensando nisso, separamos alguns filmes que mostram um pouco das cidades italianas e que podem servir de inspiração por destacar belezas naturais, os atrativos e encher os olhos de quem tem uma viagem marcada ou pensa em conhecer o país.

 

  1. Firenze em Uma Janela para o Amor

Em 1985, o filme Uma Janela para o Amor marcou a estreia da atriz americana Helena Boham Carter. A história mostra a vida de uma jovem inglesa que faz a sua primeira visita a uma das cidades italianas culturalmente mais ricas, Firenze, acompanhada da prima.

O nome do filme baseia-se em uma parte da história, a qual mostra as primas alugando um quarto em uma pensão e, no momento de escolhê-lo, a exigência das meninas foi de ficarem em um quarto com vista para a cidade. Quem pode resistir a abrir a janela e ter toda a bela cidade de Firenze diante de seus olhos?

  1. Toscana em Sob o Sol da Toscana

Sob o Sol da Toscana é um filme romântico de 2003. O nome do filme já revela a região da Itália apresentada: a Toscana, um dos lugares mais lindos e charmosos do país.

O filme baseia-se na biografia de uma escritora americana que se divorcia do marido e decide mudar radicalmente de vida e comprar uma vila na Toscana para poder terminar seu novo livro. A mudança de vida vem acompanhada pela redescoberta do amor.

  1. Roma em Comer, Rezar, Amar

O filme Comer, Rezar e Amar, lançado em 2010 e baseado num best seller de mesmo nome, apresenta a história de uma mulher que resolve romper o seu casamento e sair em busca de respostas para seus dilemas e aflições. O filme se passa na Toscana mas tem uma boa parte dedicada a Roma e a belíssima Positano.

O filme é uma verdadeira inspiração, pois mostra riquezas de detalhes das belas ruas de Roma e, claro, de toda a exuberante gastronomia italiana, passando pelas pastas, pizzas e o inigualável gelato italiano.

  1. Verona em Cartas para Julieta

Assim como Comer, Rezar, AmarCartas para Julieta é um filme de 2010. Ele conta a história de Sophie, que viaja para Verona com o namorado chef e acaba conhecendo o trabalho das voluntárias que respondem as cartas endereçadas à Julieta. Cativada por aquele universo de generosidade daquelas mulheres que se dedicavam à responder todas as cartas de amor deixadas na Casa de Giulietta, Sophie se junta a elas e ao encontrar uma carta de 1957, decide entrega-la, mesmo tantos anos depois. O filme mostra diversas cenas da charmosa Verona, além de fazer um tour pelas belíssimas estradas da Toscana, e um passeio pela fantástica Siena e sua praça principal.

  1. Venezia em O Turista

O Turista, filme de 2010, tem cenas iniciais em Paris, depois no interior de um trem indo de Paris para Veneza. Ao chegar na cidade, Angelina Jolie e Jhonny Depp vivem uma intensa e divertida aventura tendo como pano de fundo a sereníssima Venezia, com seus canais, gondolas, ruelas e telhados.

  1. Roma em Para Roma com Amor

Em 2012, Para Roma com Amor, dirigido por Woody Allen, veio para reforçar as belezas encontradas nessa cidade. A comédia romântica apresenta quatro histórias distintas sobre pessoas de diferentes gerações e nacionalidades, passando por aventuras amorosas e relembrando momentos do passado. Uma obra que enche os olhos e destaca os atrativos da cidade eterna.

E você, se lembra de algum outro filme que se passa na Italia? Comente!

 

 

Como as eleições no Brasil influenciam na decisão de mudar de país?
Descubra de onde veio o seu antepassado Italiano