Todos os posts, Vida na Itália

A Festa da Befana

05 jan 2018  |  1 comentário

No Brasil dizem que o ano se inicia somente após o Carnaval. Já na Itália o ano novo começa um pouco mais cedo, após a Festa da Befana, que ocorre entre os dias 4 e 6 de janeiro.

A Befana é um personagem do folclore italiano tão importante quanto o Papai Noel para as crianças brasileiras.

Acredita-se que uma senhora trajada com panos velhos acolheu os Três Reis Magos que estavam perdidos na caminhada rumo ao encontro do nascimento do Menino Jesus. Como forma de agradecimento, eles a convidaram a seguir o caminho até chegar à criança, mas ela disse que estava muito atarefada e não os acompanhou.

Mais tarde a velhinha se arrependeu e tentou segui-los, mas nunca mais os encontrou. Ela continuou sua jornada sozinha e desde então passa voando em sua vassoura em todas as casas no dia 6 de janeiro levando doces às crianças que foram boazinhas durante o ano na esperança de encontrar o menino Jesus.

 

O que devo fazer primeiro? Traduzir ou Apostilar meus documentos?
Conversão da CNH Brasileira na Itália
@nacionalitalia

Quem Escreve

Claudia Scarpim
Claudia Scarpim

Claudia Scarpim

Italo-brasileira, advogada por formação e apaixonada por genealogia e pela história da imigração italiana para as Américas. Resolvi deixar a vida corporativa de São Paulo, para viver na Itália e ajudar outras pessoas a realizarem o sonho de resgatar sua história e suas origens e conseguir a cidadania italiana!