Brasil | Itália

Descubra de onde veio o seu antepassado Italiano

06 nov 2018  |  0 comentários

 

Os registros da Viagem e da chegada dos italianos no Brasil representam um resgate importante da história e um material muito valioso para quem está na fase de pesquisas do antepassado italiano.

Os Estados brasileiros que recebiam tais imigrantes registravam a origem, a composição familiar e o destino dentro do Estado para onde seguiriam tais famílias. O capitão das embarcações registrava eventuais ocorrências e todo esse material pode ser consultado e pode ajudar você a entender a rota que seus antepassados fizeram quando partiram da Itália.

Imagine por exemplo, que você não sabe se o seu antepassado se casou no Brasil ou na Itália. A composição familiar registrada pelos Estados pode responder essa pergunta e assim você saberá se deve incluir o registro de casamento nas suas pesquisas na Itália.

Pesquisar é sempre uma aventura. Os registros não eram uniformes e nem sempre você encontrará tudo o que precisa mas pode ser um começo. Separamos abaixo alguns links dos principais registros de imigração no Brasil para você se divertir pesquisando:

Dúvidas? Deixe o seu comentário!

A beleza das cidades italianas sob a lente do cinema
Dicas para montar a sua árvore genealógica da forma certa